terça-feira, 5 de novembro de 2013



Castanha de Caju pequena só no tamanho!


Quem diria que teria tantos benefícios contidos nessa amêndoa super pequena e saborosa? Ela é considerada a melhor castanha da natureza. Eu descobri por acaso, fui ao mercado e ouvi comentarem perto de mim que essas castanhas são boas pro organismo, e quem estava comprando comia sempre de manhã em jejum, eu logo comprei também e vim correndo pesquisar, e descobri coisas maravilhosas deste pequenino que na verdade é pequeno só no tamanho! Essa castanha ajuda em diversos tratamentos previne de inúmeras doenças e males a saúde. Nunca imaginei que poderia ter tantos benefícios contidos aí, acredito que muitos também não sabem e é por isso que eu vim contar e dividir com vocês!


Bom são inúmeras coisas, sem dúvidas vale a pena ler até o final!

Benefícios para o Organismo:

Controla os níveis de Colesterol e protege o sistema cardiovascular
Potencializa absorção de cálcio
Aumenta a disposição
Ótima aliada da depressão e Sistema nervoso
Contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico
Ajuda a combater o envelhecimento celular e ajuda a alguns tipos de câncer

Rica em Ferro:

A castanha de caju é riquíssima em ferro e pode ter duas vezes mais concentração de ferro do que um bife, ajudando a carregar o oxigênio pelas células do sangue, com isso ela é ótima pra combater cansaço, 
fadiga e ajuda muito na concentração. 
Ela tem ótima concentração de complexo B e de um aminoácido chamado arginina que auxilia nessa circulação sanguínea.

Relaxante e Calmante: 

Ela é ótimo relaxante e calmante por ser rica em triptofano, ajuda na formação de serotonina, neurotransmissor. Além de ser ótima fonte de zinco, cálcio e magnésio!

Aliada do intestino e sistema Renal

Ela é riquíssima em fibras, e por isso vale a pena comer uma castanha todos os dias em jejum ao acordar. Além disso, ela ajuda a prevenir cálculos biliares e doenças renais. 

Quais são os valores nutricionais desta castanha tão pequena?

Com ótimos valores nutricionais ela oferece: Magnésio, Ferro, Potássio, Fibras, Selênio, cobre e Zinco.
Vitaminas: A, D, K, PP, E
Ela é rica em aminoácidos (Proteínas) Vitaminas.

Cuidados:

Você precisa ficar atento ao modo de preparo dela, algumas que são  mais amarronzadas são fritas e não fazem bem a saúde, fiquem atentas também se ela leva sal, pois pode acabar não ajudando muito seu organismo como está sendo dito aqui caso ela tenha sido preparada de forma irregular ao consumo diária, é necessário que ela seja consumida assada e sem sal, veja todas as informações atrás do produto antes de comprar e consumi-lo!

Valores:

Em uma porção de 28,35 gramas da castanha temos a seguinte composição nutricional:
  • Energia - 162,729 Kcal – 5,6% q.d.r.*
  • Proteínas - 4,340 gramas –  6,89% q.d.r.*
  • Tiamina - 0,056mg – 3,78% q.d.r.*
  • Riblofavina - 0,056mg – 3,35% q.d.r.*
  • Niacina - 0,0396mg – 2,08% q.d.r.*
  • Vitamina B6 – 0,072mg – 3,62% q.d.r.*
  • Folate - 19,618mcg – 9,8% q.d.r.*
  • Cálcio - 12,757mg – 1,59% q.d.r.*
  • Fósforo - 138,915mg  - 17,36% q.d.r.*
  • Magnésio - 73,709mg – 21,06% q.d.r.*
  • Ferro - 1,701mg – 17,01% q.d.r.*
  • Zinco 1,587mg – 10,58% q.d.r.*

Com tantos benefícios assim eu com certeza sempre terei aqui em casa essas castanhas, 
pra mim significam um punhado de muita saúde, já estou comendo todos os dias de manhã em jejum, 
como tudo que eu falo pra vocês aqui eu testo em casa, então eu já estou testando e realmente é maravilhosa!!! 
Jamais abandonarei!
Espero muito que tenham gostado!
Um grande beijo a todas vocês!


Allê Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário