terça-feira, 12 de novembro de 2013

  {FILME}

Cartas para Julieta (Letters to Juliet) 

Preciso cumprir o que prometi a mim mesma...

Nesse final de semana foram dois...delícia!!!!

 
 
Oi Gente! Tudo bem com vocês?

Então, depois de mais alguns dias sumida, resolvi aparecer outra vez \o/
Eu tinha/tenho alguns filmes para ver, porém estou um tantinho que sem tempo, então infelizmente os únicos filmes que tenho visto recentemente são aqueles que estou locando para assistir aos finais de semana e o mais engraçado é que assim como tantos outros tem sido o meu esposo que escolhe...Conhece o meu gosto!!!
Heheheheeheeeeeeee...
E no domingo a noite aproveitei um tempinho que tive para assistir e decidi postar aqui =)

Direção: Gary Winick
Gênero: Romance
Duração: 105 min
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento:  US$ 30 milhões
Estréia: 11 de Junho de 2010

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
A primeira coisa que posso falar desse filme é que ele se encaixa perfeitamente no clichê do gênero comédia romântica, mas apesar de tudo nele ser óbvio eu até gosto bastante. Não sei se o que me agrada no filme é a questão de que a idade não importa para você correr atrás do amor da sua vida, ou se sou conquistada pelas paisagens lindas que aparecem nas cenas.
Cartas para Julieta é um filme doce, que se passa em um dos cenários mais românticos da literatura, em Verona, palco do romance proibido de Romeu e Julieta. Então já esperamos que o filme tenha romantismo daí. Sophie viaja com o noivo para passar as férias em Verona, porém quando chegam à cidade italiana, o noivo fica mais encantado com a culinária do que com o romantismo e a noiva, deixando Sophie a maior parte do tempo sozinha.
Em uma das suas visitas a pontos turísticos, ela conhece a Casa de Julieta, que tem um local (melhor, uma parede) em que mulheres apaixonadas deixam seus problemas de amor e são respondidas pelas ajudantes de Julieta. Ajudando as ajudantes, Sophie encontra uma carta de 50 anos deixada no mural e resolve responde-la. E é a partir daí que começa a parte bonita da história.

Cartas para Julieta é um filme com uma narrativa simples, que não agrada a todo mundo, mas que chega a ser boa. Acredito que se focarmos apenas em  um elemento do filme ele não consegue conquistar realmente, mas ele me conquista no conjunto. E quando digo conjunto, me refiro a atuação do elenco, as paisagens, a história contada e a trilha sonora; e nisso tudo no meu ponto de vista Cartas para Julieta não deixa a desejar, exceto o fato de ser totalmente previsível.
O elenco consegue fazer uma boa atuação, mesmo que ainda esteja preso ao roteiro que todo mundo já sabe o final, ou seja não permite que os atores inovem, mas ainda assim eles conseguem ser bons no que fazem. A atriz Amanda Seyfriend que interpreta a Sophie, deixa um pouco a desejar, assistindo o filme pela segunda vez, depois de ter assistido ao filme "Garota da Capa Vermelha" achei a atuação dela muito parecida, apesar das personagens serem um pouco diferentes.
Apesar disso não consigo classificar o filme como menos de 3 estrelas, porque acho a atuação da atriz Vanessa Regdrave maravilhosa, e principalmente a história que a envolve, que pegando o filme como um todo é o que mais me encanta.

Cartas para Julieta é um daqueles filmes clichês em que assistimos para nos distrair depois de um dia cansativo, não chega a ser maravilhoso, mas não dá para classificá-lo como uma perca de tempo.
 
 
Amei o filme!!!
 
Bjsssssss...
Allê Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário