terça-feira, 28 de janeiro de 2014

#Mulher de 40
Quem está na minha faixa etária sabe da delicia de ser mulher aos quarenta anos. Posso assegurar que hoje me sinto melhor do que quando eu tinha trinta, vinte e cinco…
Nós, mulheres de quarenta, somos lindas porque a nossa beleza é especial.
Temos no rosto a marca das emoções vividas pelo anos que nos trouxeram sabedoria e maturidade o que nos enche de graça e formosura. Somos de uma beleza plena, elegante, única.
E se cuidamos do nosso corpo, ai não tem pra ninguém! Tudo fica mais gostoso.
A alma da mulher de quarenta é também muito mais bonita. Tem leveza, equilíbrio, serenidade. E transparece no olhar, nos gestos brandos e na forma de encarar a vida.
Somos claras e objetivas quando defendemos nossos pontos de vista e opiniões contrárias muitas vezes não nos fazem a menor diferença. Falamos o que pensamos, seja por palavras meis-palavras ou apenas com o silêncio. E temos sensibilidade para entender gestos, intenções e pretenções.
Somos mulheres sexualmente bem resolvidas e sabemos exatamente o que queremos. Não precisamos fingir prazer, quando não gostamos reclamamos mesmo. Somos mais decididas e mais exigentes também. Até os garotos ( os espertos) nos desejam e quando saímos na rua ainda causamos suspiros e admiração. Temos também os sentidos mais aguçados, o contato de pele nos causa arrepios, o perfume é sentido até nas lembranças e nossa visão torna-se mais ampla aonde chegamos a perceber até os mínimos detalhes.
Sim, nós somos mais românticas, mas não é qualquer um que nos ganha não. Porque sabemos quando é amor ou apenas paixão e separamos esses sentimentos com a sabedoria de quem separa o joio do trigo. Também temos nossas técnicas de sedução. O beijo, por exemplo, sabemos beijar como ninguém. Nossa cruzada pernas leva qualquer marmanjo a loucura. O nosso jeito de andar é diferente das outras mulheres, cada passo é dado como segurança e graciosidade, numa elegancia discreta e sensual. Quando queremos conquistar…coitado dos homens… aahhh… Não tem menininha que seja páreo para nossa técnicas infalíveis de loba sedutora que nos transformamos.
Quando sorrimos, é de um modo especial, entre parênteses, como se tivéssemos escondendo nossa verdadeira intenção, deixando uma duvida sobre o motivo real do nosso sorisso, o que nos deixa misteriosa e muito mais sensual. Sexo  para gente tem que ter qualidade, e vamos direto ao ponto. Somos muito criativas também, inventamos mil coisas para apimentar a relação e uma noite de amor com uma mulher de quarenta é sempre marcante, nunca mais será esquecida, sempre deixará aquele gostinho de quero mais.
Gostamos de nos cuidar, não só do corpo, mas também do espírito. Não podemos nos dar ao luxo de tomar sol, é verdade, mas o tão necessário chapéu nos deixa mais charmosas ainda. Nós mulheres de quarenta somos muito vaidosas, não saímos sem protetor solar, não dormimos de maquiagem e também controlamos nosso peso. Praticamos esporte e suamos na malhação. Ficamos linda de vestido comportado e somos sexy de cabelo preso. Se estamos em forma, usamos biquíni de lacinho sem parecer ridícula, se estamos cheinha sabemos valorizar o que temos de belo, mostrando o decote numa túnica elegante que nos faz parecer uma deusa da praia arrancando suspiros dos pobres mortais. É…não subestime uma mulher de quarenta, voce não vai saber nunca do que ela é capaz.
Nos mulheres de quarenta somos gostosas e ainda batemos um bolão!
Que maravilha ter quarenta anos!
Texto pretensioso?
Foi essa a intenção mesmo! rsrs…

Juliette Binoche

Nenhum comentário:

Postar um comentário